Abertura atual do Chaves

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Quico


Caracterização: Tem as bochechas inchadas e gospe quando fala. Ele chora fazendo gargarejos. Tem os joelho tortos para dentro e é desajeitado.
Vestuário: Traje preto de marinheiro com listras brancas e gravata vermelha. Calça pequena e meias amarelas. Usa tênis brancos e gorro de marinheiro.
Acessórios: Uma bola grande (e muitos, muitos, muitos brinquedos).
Frases Características: 'Gentalha, Gentalha, Prrr!' - ' Você Não Vai Com a Minha Cara?' - 'Você Quer?... Então Compra!' - 'Ai, Calem-se, Calem-se, Calem-se, Vocês Me Deixam Louco!' - 'Arrrrrrrrrrrrrrrrrr... (choro)'

Seu Madruga


Caracterización: Ninguna. Este personagem o encarnou um ator com um carisma e simpatia.
Vestuário: Jeans desbotados (quando isso não era moda de riquinhos), camiseta desbotada que alguma vez foi preta, chapéu de jeans e tênis muito velhos e desgastados.
Frases Características: 'Só não te dou outra porque...'- ' Mas Tinha de Ser o Chaves Mesmo!'

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Professor Girafales


Caracterização: Um homem muito alto, asseado, con bigode e maquiagem natural.
Vestuário: Traje de três peças (baratas como de qualquer professor de escola) gravata e chapéu.
Acessórios: Um charuto, um cravo no lapela (e quase sempre um modesto ramo de rosas para Dona Florinda).

Seu Barriga


Caracterização: É um sehor gordo e careca. Usa óculos.
Vestuário: Terno e gravata.
Personalidade: É um senhor risonho e cavalheiro, mas lhe fazem perder a paciência as crianças da vizinhança e o Seu Madruga, com os muitos meses que lhe deve do aluguel.

Dona Florinda


Caracterização: Uma mulher madura, envelhecida pelo tempo, viúva de um comandante da Marinha (de quem recebe polpuda pensão) e mãe de Quico. Mora no 14. Dona Florinda é um mulher que crê que ainda vive numa situação de riqueza, quando na verdade a situação não está tão boa assim. Mas ela mantém a pose e a honra, e promete aos quatro ventos, em toda a sua carranquice, que um dia ainda via se mudar desta vila, para ir para bem longe da gentalha. Sua grosseria e mal-humor lhe renderam o apelido de velha coroca, ou ainda de velha carcumida! Dona Florinda reclam a de tudo: da preguiça e da vagabundice de Seu Madruga, da sujeira no pátio, da bagunça das crianças... Ríspida e brutalhona, sempre estapeia o Seu Madruga ao ver seu filho Quico chorar, sem nem sequer perguntar se ele teve ou não culpa na história.
Frases Características: ' Outra vez o Senhor, hein, Seu Madruga?!' - ' Vamos Tesouro, Não se Misture com Esta Gentalha!'

Chiquinha

Chiquinha é uma feminista convicta, e adora pregar peças e se dar bem às custas dos tontos do Chaves e do Quico, que sempre caem nas armações da garota.

Frases Características: 'Sim! Pois É, Pois É, Pois É!' - 'Ai, meu Papaizinho Lindo, Meu Amor, Melhor Pai do Mundo...' - 'Ué- ué - ué -ué - ué -ué - ué - ué - ué - ué!!! (choro) '

chaves


Características: Menino de 8 anos com sardas na cara e pouca comida no estômago.
Vestuário: Calça bege até a canela, desgastada, manchada e remendada; sustentada por uns suspensórios laranjas que amarra improvisadamente sobre o mesmo ombro. Usa uma camista listrada, remendada também. Usa um gorro xadrez verde com uma abas e orelhas. Usa botinas pretas sem meias, desamarradas, gastas, raladas e completamente velhas. Nota-se que suas roupas são maiores do que ele mesmo, notaando-se que realmente "o defunto era maior" .
Tesouros e Pertences: O "Chavinho" possui um barril onde se esconde, duas bolas de gude no bolso traseiro mas não é tudo... também possui uma grande imaginação e muita fé e esperança.

Entrevista do chaves para o sbt

Comunidade no Orkut

Comunidade no Orkut
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=46227705

QUEM SÃO ELES?

QUEM  SÃO ELES?
É a Dona florinda E o Chaves